연세대학교 MBA


logo

 
banner1
  • 목록
  • 아래로
  • 위로
  • 쓰기
  • 검색

preciso de ajuda

  • jin hong lee
  • 3693
  • 3
por favor queria saber  eu tive um modelista free cerca de um ano e acabei discutindo com ele e nao  quis que ele trabalhasse mais.E depois de um mes veio uma intimacao dele.O problema eu nao tenho nenhum recibo sobre  valor que eu paguei por dia.O que eu faco?

door.jpg

추천인 87

공유

facebooktwitterpinterestbandkakao storykakao talk
퍼머링크

삭제

"preciso de ajuda"

이 게시물을 삭제하시겠습니까?

댓글 3

1등 김지훈 2009.08.14. 07:25
se nao tiver nenhum recibo eh dificil ..
o q vc pode fazer eh entrar em um acordo..
nao tendo provas sobre o pagamento eh muito dificil alegar q vc tem pagado.
pra mais imformacao eh melhor procurar o contador ou advogado trabalhista.
nao sei se ajudei mas boa sorte
댓글
2등 유건영 2009.08.17. 22:24
O mais importante de tudo é não faltar na audiência, pois se você faltar no dia pode acabar sendo condenado a pagar muito mais valores do que os valores que você pagou ao seu antigo modelista, mas não tem recibo.

Audiências trabalhistas se resolvem basicamente de duas maneiras: acordos ou protelação.

Veja se o modelista quer fazer acordo e se possível resolva desta forma, mas para fazer um acordo bom você tem que saber o que de fato o funcionário pode ganhar na audiência para poder definir o valor que você irá propor a ele. Se você ainda não sabe tal valor sugiro que procure um contador ou advogado para apurar tais valores. No meu caso antes de iniciar uma negociação para chegar a um acordo eu ameaço o funcionário de que ele só vai receber o valor que ganhar na audiência depois de 6 a 7 anos, pois vou apelar o tempo todo. Às vezes funciona.

Se não der para fazer acordo o negócio é ir para audiência e procurar minimizar ao máximo a perda que você vai ter no julgamento. Pela lei processual o funcionário tem a obrigação de provar ao juiz algumas das coisas que alega, sob pena de perder o processo, como por exemplo o vínculo empregatício, pois se ele não prova que trabalhou na empresa perde o processo. Neste caso a empresa basta dizer apenas que não conhece o indivíduo.

Se tudo der errado e perder na audiência a saída é dificultar a execução.

Boa Sorte.
댓글
3등 roger 2010.11.11. 21:08
modelista sendo free lance, precisa ver a sua frequencia semanal.se eh uma vez por semana, duas ou tres vezes por semana.
assim podemos ter um ponto de partida. se pode considerar como diarista ou nao. temrporio ou contrato determinado ou CLT
sendo assim ele nao pode alegar que nao recebeu nada ne....
mas, como o senhor ja aprendeu agora, sempre melhor depositar na conta da pessoa. como o banco esta comprovando que o funcionario ja recebeu..... assim acaba com discussao sobre recebimento.
acao trabalhistista se nao tiver papel que comprova vai perder sim. consulte sempre advogado para fazer qualquer contrato.
댓글

댓글 쓰기

에디터

신고

"님의 댓글"

이 댓글을 신고 하시겠습니까?

삭제

"님의 댓글"

이 댓글을 삭제하시겠습니까?

상호명 : 투데이닷컴(웹)/한인투데이(일간지) / 대표자 : 인선호 / E-Mail : hanintodaybr@gmail.com/webmaster@hanintoday.com.br
소재지 : R. Jose Paulino, 226번지 D동 401호 - 01120-000 - 봉헤찌로 - 상파울로 - 브라질 / 전화 : 55+(11)3331-3878/99721-7457
브라질투데이닷컴은 세계한인언론인협회 정식 등록사입니다. Copyright ⓒ 2003 - HANINTODAY All rights reserved.