연세대학교 MBA


logo

 
banner1
  • 목록
  • 아래로
  • 위로
  • 쓰기
  • 검색

preciso de ajuda ll

  • jin hong lee
  • 4137
  • 1

Agradeco muito...mas eu soube que  esse modelista ja havia feito isso antes  com outro coreano e esse coreano  fez acordo com ele por fora, para ele nao comparecer na audiencia. Assim  o modelista nao compareceu...E to vendo que ele quer mesma coisa...mas eu nao queria  fazer nenhum tipo de acordo com esse canalha...E outro problema que ele tem testemunha da minha antiga piloteira,claro essa registrada, mas era amiga  dele...Nao sei ate quando que nos precisamos  sofrer com essas mal indoles e sem carater...Juro que ate parece uma quadrilha ...aguardo uma resposta.


door.jpg

추천인 104

공유

facebooktwitterpinterestbandkakao storykakao talk
퍼머링크

삭제

"preciso de ajuda ll"

이 게시물을 삭제하시겠습니까?

댓글 1

1등 유건영 2009.08.19. 23:46
Antes de mais nada, importante ressaltar que para que eu possa ter aconselhar da melhor forma possível, precisaria ler a petição que você recebeu do fórum e conversar com você para ter uma idéia real dos fatos ocorridos entre vocês.

Se ele era Free lancer o que ele está pedindo? Reconhecimento de vínculo? Pagamento de valores não pagos? Indenização? Ou é tudo isso junto e mais alguma coisa? Sem dados concretos do processo só posso te falar das coisas que você menciona nas tuas mensagens.

Assim, limitando-me ao que você tem narrado até o momento posso dizer que o fato dele ter feito o mesmo com outra empresa no passado não tem relevância jurídica para o teu processo, pois a lei garante a todos o direito de se socorrer do judiciário toda vez que se sentir ameaçado ou violado em seus direitos, e no caso dele, não está fazendo nada mais do que a lei lhe permite.

Segundo a visão da lei, principalmente a trabalhista, as empresas tem obrigações legais que devem cumprir sob pena de serem penalizados, e quando um funcionário entra com um processo trabalhista partem do pressuposto de que a empresa deixou de cumprir com as suas obrigações, assim, até que a empresa prove o contrário, ou seja, que cumpriu com as obrigações que devia, vão sempre tomar partido do empregado.

Sem dúvida é uma posição que desfavorece as empresas, e torna moralmente condenáveis funcionários como este, mas é assim que as coisas são, e a melhor forma de se proteger de tal “injustiça” é cumprindo com todas as obrigações legais possíveis.

Quanto à solução do seu caso, se você acha que não tem chance de ganhar o processo, o melhor mesmo é tentar um acordo, mas se não der para negociar o melhor é cansar o funcionário para que se veja compelido a negociar.

Quanto à testemunha, veja se ela sabe mesmo dos fatos que envolvem a contratação do free lancer e se laboraram durante o mesmo período de tempo com você. Em caso negativo, você poderá se opor a que esta pessoa testemunhe durante o processo.
댓글

댓글 쓰기

에디터

신고

"님의 댓글"

이 댓글을 신고 하시겠습니까?

삭제

"님의 댓글"

이 댓글을 삭제하시겠습니까?

상호명 : 투데이닷컴(웹)/한인투데이(일간지) / 대표자 : 인선호 / E-Mail : hanintodaybr@gmail.com/webmaster@hanintoday.com.br
소재지 : R. Jose Paulino, 226번지 D동 401호 - 01120-000 - 봉헤찌로 - 상파울로 - 브라질 / 전화 : 55+(11)3331-3878/99721-7457
브라질투데이닷컴은 세계한인언론인협회 정식 등록사입니다. Copyright ⓒ 2003 - HANINTODAY All rights reserved.